Câmara da Ribeira Grande renova protocolos com associações desportivas

12032018 2

A Câmara da Ribeira Grande procedeu à assinatura dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo com as diferentes associações desportivas da ilha de São Miguel onde estão inscritos clubes do concelho, nomeadamente futebol, futsal, voleibol, basquetebol, ciclismo, ténis de mesa e patinagem.

A celebração destes contratos-programa permite que as associações desportivas recebam diretamente da autarquia o montante referente às inscrições dos atletas dos clubes da Ribeira Grande, libertando-os de um pesado encargo financeiro no início de cada época desportiva.

Os contratos-programa assinados envolvem as inscrições de cerca de mil atletas distribuídos pelas diferentes modalidades, num montante total que ronda os trinta mil euros.

Na ocasião, o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, relembrou a importância desta iniciativa. “Fomos pioneiros nesta medida e continuamos a ser a única autarquia dos Açores que apoia as inscrições dos atletas, transferindo diretamente para as respetivas associações os montantes relativos às inscrições dos atletas.”

Já o vereador do Desporto, Filipe Jorge, salientou tratar-se de uma medida que “visa apoiar os clubes numa altura do ano, nomeadamente o mês de setembro, em que já se preparam para fechar as contas do ano civil e têm de fazer face às inscrições que assinalam o início da época desportiva.”

Filipe Jorge lembrou que esta é uma “medida de apoio específica ao nível das filiações dos atletas nas respetivas associações desportivas”, realçando o facto de, pela primeira vez, “estabelecermos um contrato-programa com a Associação de Patinagem de São Miguel”, o que vai ao encontro do desejo de “diversificar a oferta formativa dos jovens do concelho.”