Câmara da Ribeira Grande investe 75 mil euros na escola madre Teresa d’Anunciada

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinalou a abertura do ano letivo 2019/20 com uma visita à escola madre Teresa d’Anunciada, na Ribeira Seca, estabelecimento de ensino que foi alvo de melhorias diversas durante as férias do verão.

“A autarquia investiu cerca de 75 mil euros na melhoria das condições da escola, realçando-se as intervenções realizadas ao nível da cobertura e pinturas, investimento que vai ao encontro das pretensões manifestadas pela comunidade escolar”, lembrou.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio destacou que “mais uma vez, soubemos ouvir as pessoas responsáveis e os encarregados de educação e não nos afastamos daquele que é o nosso dever enquanto autarquia, ou seja, dotar as escolas de condições para que os nossos filhos possam estudar em segurança e conforto.”

O presidente da autarquia recordou também que “todos os anos vimos investindo cerca de 600 mil euros em projetos extracurriculares que têm contribuído para a melhoria do sucesso escolar e bem-estar dos alunos”, acrescentando que “a melhoria do desempenho escolar através da participação nas atividades extracurriculares é evidente.”

A adesão aos projetos “tem permitido que os alunos se motivem e tenham uma relação mais próxima e de confiança com a escola, contribuindo para uma maior integração na comunidade escolar, combatendo dessa forma o abandono e o absentismo”.