Câmara da Ribeira Grande integra no quadro seis trabalhadores precários
A Câmara da Ribeira Grande integrou no quadro seis trabalhadores no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), nomeadamente quatro operacionais, um assistente técnico e um técnico superior.
A regularização dos vínculos precários “é uma preocupação da autarquia na qual foi colocada a máxima celeridade pois a lei entrou em vigor em janeiro e menos de seis meses depois temos processos concluídos”, referiu Alexandre Gaudêncio.
“Preocupamo-nos em dar boas condições de trabalho aos nossos funcionários e, prova disso, é o facto de já termos assinado dois contratos coletivos de trabalho. A integração dos precários nos quadros da autarquia é outro sinal da nossa intenção de querermos o melhor para os nossos trabalhadores”, acrescentou o presidente da autarquia.
O processo de regularização de precários ficou concluído com a assinatura dos contratos que os vinculam à Câmara da Ribeira Grande, tendo iniciado funções nessa nova condição no dia 1 de junho, “cumpridos todos os trâmites legais para o efeito”, sublinhou o edil.
Alexandre Gaudêncio recordou que “inicialmente também tínhamos identificado os funcionários da Caldeira Velha mas, após a decisão do governo regional de retirar a gestão do monumento natural à autarquia, deixou de fazer sentido contabilizar os colaboradores que prestavam serviço naquele espaço.”