Câmara da Ribeira Grande estende Aldeia de Natal a três fins de semana

26112018 1

A Câmara da Ribeira Grande vai manter a aposta num programa de Natal diversificado que para além de garantir animação ao longo de um mês e meio, coloca enfoque nos eventos direcionados para as crianças e jovens, com especial destaque para a Aldeia de Natal.

A Aldeia de Natal decorrerá, pela primeira vez, ao longo de três fins de semana consecutivos – 7 a 19, 14 a 16 e 21 e 22 de dezembro, garantindo-se assim mais animação para as crianças que vivem esta época festiva com muita alegria e entusiasmo.

Ainda em matéria de novidades, registo para a parceria estabelecida com os comerciantes da Ribeira Grande que vai permitir atribuir prémios pelas compras efetuadas no comércio aderente à iniciativa. Os prémios são voucher’s que darão direito a entradas nos festivais de verão e espaços públicos municipais como piscinas ou museus.

A inauguração da iluminação de Natal, às 19.00 horas da próxima sexta-feira, é outro dos momentos mais aguardados e que assinala o arranque do programa festivo. Cerca de 50 mil micro-lâmpadas vão colorir o centro histórico, decoração que se manterá até às Estrelas, em fevereiro.

Realce ainda para a continuidade da iniciativa que vai permitir assegurar o estacionamento gratuito no centro histórico da cidade de 1 a 31 de dezembro, nas tardes de sexta-feira e sábados, para além dos parques gratuitos existentes ao longo da cidade.

Para Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande, este é um programa “que vai ao encontro das expetativas dos comerciantes e é importante realçar a colaboração entre as partes envolvidas”, destacou.

O autarca explicou ainda a opção de alargar a Aldeia de Natal por mais um fim de semana. “Optamos por alargar a Aldeia de Natal para três fins-de-semana devido ao sucesso que este evento teve nos anos anteriores, permitindo que mais crianças e jovens possam desfrutar de momentos únicos junto das tradicionais figuras de Natal. Também haverá insufláveis, carrosséis e animação de rua”, especificou.

Programa das festividades de Natal: clique aqui