Câmara da Ribeira Grande Celebra Protocolo para Preservação do Acervo Fotográfico da Photolinda

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinou esta manhã, nos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia, com vista à conservação, restauro e arquivo das imagens da antiga empresa Photolinda, propriedade de José Morgado.

A iniciativa surge na sequência da necessidade da promoção da memória dos acontecimentos culturais, sociais, religiosos, desportivos, de infraestruturas, edificações, pessoas e individualidades retratadas nas fotos de José Morgado, que durante mais de meio século manteve a atividade no centro histórico da Ribeira Grande.

O espólio será trabalhado pela Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia, atendendo ao pessoal qualificado que tem nessa área.

“O senhor José Morgado é uma referência para todos nós. O seu trabalho fotográfico vai permitir que as novas gerações possam perceber como vivíamos, preservando assim a nossa identidade.” referiu Alexandre Gaudêncio.

O autarca aproveitou a ocasião para agradecer a disponibilidade da família em ceder as fotografias e ao provedor da Santa Casa, Laudalino Rodrigues, na pronta disponibilidade para desenvolver o trabalho de recuperação, preservação e divulgação das fotografias da Photolinda.