Câmara da Ribeira Grande atribuiu lotes para auto-construção nas Calhetas

26032018 1

A Câmara da Ribeira Grande procedeu, hoje, ao sorteio dos seis lotes infra-estruturados para auto-construção de habitação própria permanente, no loteamento das Calhetas, lotes destinados à construção de habitações unifamiliares de tipologia T3.

O sorteio teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho na presença do júri do concurso e dos candidatos admitidos, cabendo à vice-presidente da autarquia, Tânia Fonseca, presidir à cerimónia que assinala o início de um novo começo de vida para vários jovens casais do concelho.

Tânia Fonseca explicou que a “disponibilização de seis lotes na freguesia das Calhetas visa fixar os jovens na Ribeira Grande e apoiá-los numa fase em que pretendem constituir família. Pretende, também, resolver alguns problemas de sobrelotação em alguns agregados familiares.”

A vice-presidente realçou que o “direito à família é um direito fundamental e, como tal, a edilidade pretende incentivar e apoiar a resolução de alguns problemas habitacionais na freguesia das Calhetas, fomentando a auto-construção.”

Esta opção da Câmara da Ribeira Grande, acrescentou Tânia Fonseca, “vai dar resposta a vários casais jovens com poucos recursos financeiros que poderão, assim, iniciar o processo de auto-construção da sua moradia.”

Deram entrada nos serviços da Câmara catorze candidaturas, tendo o júri deliberado pela aprovação de quatro que reuniam todos os requisitos constantes no regulamento. As restantes dez candidaturas foram excluídas por não cumprirem com o regulamento.