Câmara da Ribeira Grande atribui trinta bolsas de estudo a alunos do concelho

27032018 2

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, procedeu, hoje, à entrega das bolsas de estudo aos estudantes do concelho que ingressaram no ensino superior ou que prosseguiram estudos no ano letivo 2017/18, um apoio financeiro que, em muitos casos, significa o garante da continuidade no percurso académico dos jovens.

A autarquia aumentou em cinquenta por cento o número de bolsas atribuídas no ano letivo em curso em comparação com o anterior (passou de vinte para trinta), o que significa um “esforço maior por parte da edilidade para abranger mais jovens que requerem este apoio”, referiu Alexandre Gaudêncio.

A atribuição das bolsas de estudo a estudantes da Ribeira Grande é um apoio social que “responde às necessidades por que muitos estudantes ainda estão a passar”, salientou o autarca, frisando que o apoio da autarquia assume-se como “determinante para que muitos possam prosseguir os seus estudos na região ou fora dela.”

“A criação deste apoio, que tem vindo a aumentar de ano para ano, é um contributo essencial para que mais alunos possam prosseguir os estudos numa altura em que muitas famílias estão a passar por dificuldades económicas”, referiu Alexandre Gaudêncio.

Se no primeiro ano de atribuição das bolsas de estudos foram apoiados nove estudantes, no segundo ano já foram atribuídas as vinte bolsas previstas no regulamento, número que aumentou em 2018 para trinta estudantes apoiados, dados que “revelam bem as dificuldades que as famílias ainda atravessam e o esforço que a Câmara da Ribeira Grande faz para apoiar os jovens que completam o 12.º ano e querem ingressar no ensino superior.”

O presidente da Câmara da Ribeira Grande presidiu à cerimónia de entrega das bolsas de estudos atribuídas pela autarquia aos estudantes do concelho que as requereram, bem como ao apoio destinado às passagens aéreas para quem se desloca para fora da ilha, acompanhado pelos vereadores Filipe Jorge e Cátia Sousa.