Câmara da Ribeira Grande Anuncia Obras em Todas as Freguesias do Concelho
O executivo camarário da Ribeira Grande, liderado por Alexandre Gaudêncio, anunciou hoje que irá lançar obras nas catorze freguesias que compõem o concelho.
A declaração foi feita após a reunião pública da autarquia, que decorreu no dia 31 de agosto na sede da junta de freguesia da Ribeira Seca.
“Aprovámos, por unanimidade, uma revisão orçamental que visa lançar procedimentos em todas as localidades do concelho. É uma medida sem precedentes e que visa dotar as freguesias de melhores infraestruturas” referiu Gaudêncio.
Algumas das novas obras serão concretizadas pelas juntas de freguesia, através de contratos interadministrativos, como é o caso de Calhetas (melhorias na escola), Pico da Pedra (execução do projeto do orçamento participativo de 2022), Rabo de Peixe (2ª fase da requalificação da zona das Quintas do Mar), Matriz (requalificação da zona do miradouro do Palheiro e miradouro do Atlântico), Ribeirinha (substituição do piso sintético do polidesportivo), Porto Formoso (2ª fase da construção de zona de lazer) e Maia (construção de uma Pump Track).
As restantes serão realizadas pela Câmara Municipal, nomeadamente uma nova zona de estacionamento na rua da Ribeira na Lomba de São Pedro; zona de lazer na rua da Soca nos Fenais da Ajuda; acabamentos na casa dos Amigos da Lomba da Maia; saneamento básico e requalificação da rua Direita em São Brás; saneamento básico na rua das Covas na Ribeirinha; saneamento básico e requalificação da rua Nova na Matriz; pavimentação de zona de estacionamento na rua do Berquó na Conceição; requalificação e ampliação do cemitério na Ribeira Seca; zona de lazer na rua do Biscoito em Santa Bárbara; requalificação do largo António Presépio e lançamento da 2ª fase do campo de jogos do Bom Jesus, em Rabo de Peixe; construção de zona de estacionamento na rua Dr. Dinis Moreira da Mota e ampliação do cemitério no Pico da Pedra.
No total serão investidos cerca de 1 milhão de euros em 15 novas empreitadas previstas até final de 2023.
“Estas empreitadas têm como primeiro objetivo melhorar a qualidade de vida dos nossos concidadãos, mas são também importantes para a dinamização da economia local.” referiu o autarca.