Câmara assina protocolo com Associação dos Emigrantes Açorianos
A Câmara da Ribeira Grande e a Associação dos Emigrantes Açorianos assinaram um protocolo de cooperação que visa reforçar a ação de ambas as instituições na ligação e articulação com a comunidade açoriana radicada na América do Norte, em especial nos Estados Unidos da América e Canadá.
Através deste protocolo, a Associação dos Emigrantes Açorianos assume-me como “parceira da autarquia no trabalho que estamos a desenvolver no sentido de captar mais investimento estrangeiro”, realçou Alexandre Gaudêncio.
O presidente da Câmara da Ribeira Grande destacou que por via do protocolo celebrado entre as partes a “Associação dos Emigrantes Açorianos será um parceiro ativo na ligação com os investidores estrangeiros, servindo de elo no aconselhamento ou resolução de questões burocráticas.”
“Este é mais um passo que damos no reforço da aposta que vimos fazendo em termos de captação de investimento estrangeiro. Sabemos que muitos emigrantes querem regressar à Ribeira Grande, mas têm adiado essa intenção pelo facto de não terem quem os apoie. Foi com esse propósito que criamos o Gabinete de Apoio ao Emigrante e reforçamo-lo agora com o trabalho no terreno que será desenvolvido pela Associação dos Emigrantes Açorianos”, explicou o autarca.
Presidida por Rui Faria, a Associação dos Emigrantes Açorianos assume-se como “parceira ativa da Câmara da Ribeira Grande no desenvolvimento de laços com os ribeiragrandenses que se encontram emigrados e que pretendem investir no concelho”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.