Biblioteca Daniel de Sá e Casa dos Animais Recebem Cetificado de Qualidade

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu ontem os certificados de qualidade, que foram atribuídos aos espaços municipais, nomeadamente à Biblioteca Municipal Daniel de Sá e à Casa dos Animais.

Na cerimónia de entrega, o autarca destacou o trabalho e a dedicação dos colaboradores do município à causa pública, fatores que são sinónimo de qualidade distinguida ao abrigo da ISSO 9001:2015.

“Gostaria de realçar o vosso trabalho. Muitas vezes os funcionários públicos não são devidamente reconhecidos, mas este certificado vem provar que temos serviços de excelência”, disse o autarca, que esteve acompanhado pelo vereador com os pelouros da Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia.

O processo de certificação, que decorreu nos últimos meses, foi elaborado pela emprega SGS. Segundo o responsável pela empresa nos Açores, o engenheiro Rui Cordeiro, o processo de certificação nos serviços municipais da Ribeira Grande tem sido um exemplo e demonstra a sensibilidade da autarquia em passar uma boa imagem das várias valências.

Alexandre Gaudêncio aproveitou para destacar também os investimentos feitos, nos últimos anos, para melhorar os serviços municipais agora distinguidos, em particular o serviço educativo da Biblioteca Municipal Daniel de Sá e a melhoria das condições físicas da Casa dos Animais.

“Quando chegamos em 2013 o canil era um cubículo misturado com o nosso parque de máquinas. Hoje temos um espaço condigno e amplo, sendo uma referência na região”, afirmou Alexandre Gaudêncio.

Aos novos certificados de qualidade, somam-se os serviços do GAM (Gabinete de Apoio ao Munícipe), as praias de Santa Bárbara e Moinhos, e o complexo das Piscinas Municipais.