Biblioteca Daniel de Sá Acolheu Lançamento do Livro “Minerva a Metamorfose”

No passado dia 21 de outubro, na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, decorreu o lançamento do livro do poeta J. Tavares de Melo, “Minerva a Metamorfose”, onde esteve presente o vereador João Dâmaso Moniz.

Na ocasião, a Dra. Madalena San-Bento procedeu à apresentação da obra, afirmando que o poeta era “de uma sensibilidade extraordinária, com uma forte ligação à sua terra e os seus poemas eram uma análise à sua vida.”

O Doutor Mário Moura, na apresentação do autor, referiu-se à sua juventude passada na cidade da Ribeira Grande, dando ênfase à sua ligação com o futebol, onde o trabalho do seu pai enquanto fotógrafo foi fulcral, por conseguir registar alguns desses momentos.

O poeta fez um especial agradecimento à Câmara Municipal da Ribeira Grande por ter acolhido o lançamento do seu livro na Biblioteca Daniel de Sá, tornando pública a doação do seu acervo literário, com cerca de 600 obras, para a Biblioteca do Museu de Tabaco da Maia, pertencente à Santa Casa do Divino Espírito Santo da Maia.

O evento encerrou com a intervenção do vereador João Dâmaso Moniz, tendo este parabenizado o poeta pela obra e demonstrando total disponibilidade para acolher estes e outros projetos, os quais contribuem para a elevação da cultura dos Açores, em geral, e da Ribeira Grande, em particular.

O livro encontra-se disponível para venda.