Benfica Águia inicia processo para construção da nova Sede

Os vereadores da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Cátia Sousa e José António Garcia, receberam, na passada segunda-feira, nos Paços do Concelho, a direção do Benfica Águia Sport (BAS), com o propósito do clube entregar à autarquia o pedido de licenciamento para a construção da sua nova sede social.

O emblema ribeiragrandense pretende edificar a nova sede no local onde se situava a sua sede histórica, na Rua de São Francisco, também conhecida por Rua Direita, sendo que, para os atuais dirigentes do clube, a construção da nova sede assume-se como um marco fundamental na afirmação e consolidação do projeto desportivo do BAS, através da disponibilização de melhores condições aos sócios e atletas.

Depois de mais de 30 anos de inatividade, o clube encarnado da Ribeira Grande reabriu em 2016, contando atualmente com várias dezenas de atletas, nas modalidades de futebol e futsal.