Autarquia Pretende Reativar Conselho Municipal do Ambiente

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e o vice-presidente da autarquia, Carlos Anselmo, receberam, nos Paços do Concelho, a direção da APPAA – Associação para a Promoção e Proteção Ambiental dos Açores, liderada por Marta Couto.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio enalteceu o papel da associação e o facto de estar sedeada no concelho, tendo referido os vários projetos ambientais que a autarquia tem promovido, em específico, os ligados às escolas e à sensibilização ambiental, como é o caso do Eco-Escolas e o Eco-XXI.

“A sensibilidade para as questões relacionadas com a preservação ambiental devem fazer parte do nosso dia-a-dia”, referiu o autarca, dando nota de que pretende reativar o Conselho Municipal do Ambiente, um verdadeiro órgão consultivo dos vários projetos que a autarquia tem em carteira.

“A reativação deste órgão é de extrema importância, atendendo a um novo quadro comunitário de apoio que está a chegar e que prevê financiamento de projetos na área do ambiente”, referiu Alexandre Gaudêncio, tendo convidado a nova associação a fazer parte do Conselho Municipal do Ambiente, de acordo com os respetivos estatutos.

Ainda, ficou o compromisso de ambas as partes promoverem ações de formação direcionadas aos técnicos operacionais da autarquia, como forma de sensibilizar e aumentar o conhecimento técnico nas áreas do ambiente.