Autarquia Empenhada no Combate ao Abandono e Absentismo Escolar

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na celebração do 48º aniversário da Escola Secundária da Ribeira Grande.

Na ocasião, aproveitou para voltar a manifestar grande preocupação com a elevada taxa de abandono e absentismo escolar, isto após terem sido divulgados os dados mais recentes e que apontam para uma taxa de 23% nos Açores, comparativamente aos 6% da média nacional.

O autarca referiu que a autarquia vai avançar com um plano municipal para combater o problema na Ribeira Grande e desta forma ajudar a melhorar os resultados no panorama regional.

“Contamos ter o plano concluído no presente ano, para que possa ser implementado a partir do próximo ano letivo”, referiu Alexandre Gaudêncio.

Ainda, durante a cerimónia, foram homenageados os funcionários da escola com mais de 25 anos de serviço e alguns que se aposentaram recentemente.