Autarquia da Ribeira Grande atribui Apoio de 135 mil euros aos Bombeiros

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelos vereadores a tempo inteiro, Carlos Anselmo, Cátia Sousa e José António Garcia, estiveram, na manhã da passada sexta-feira, no quartel dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande para assinarem o protocolo financeiro anual, o qual estabelece um apoio na ordem dos 135 mil euros, representando um incremento de 5 mil euros face ao ano anterior.

Para Gaudêncio, “este apoio sinaliza a sensibilidade da autarquia para com os bombeiros, que por exercerem tão nobre tarefa merecem todo o nosso respeito e carinho”, referiu o autarca.

O acordo prevê o pagamento em duodécimos, por forma a fazer face ao plano de atividades anual, onde se inclui a abertura da 3.ª secção do quartel localizado na Lomba da Maia.

Na sua intervenção, o edil agradeceu o empenho e a dedicação com que aquela corporação tem desempenhado as suas funções, elevando sempre o bom nome da nossa terra, tendo aproveitado ainda para referir que “com o reforço do protocolo, pretende-se criar condições para que o quartel da Lomba da Maia possa funcionar 24 horas por dia.

Apesar dessa premissa não depender exclusivamente da autarquia, iremos sensibilizar a respetiva tutela para também reforçar o financiamento a esta corporação”.