Autarquia da Ribeira Grande abre candidaturas para exploração do Bar e Restaurante das Piscinas Municipais

A Câmara Municipal da Ribeira Grande lançou um concurso público para Concessão do Direito de Exploração do Restaurante e Bar do Complexo das Piscinas Municipais das Poças, o qual foi hoje publicado em Jornal Oficial.

A consulta das peças do concurso (Caderno de Encargos e Programa de Procedimentos) e a entrega das propostas deverão ser feitas através da plataforma eletrónica Saphety (https://gov.saphety.com/), acedendo ao número 2022/C/01, sendo que o prazo para apresentação de propostas decorre até ao próximo dia 16 de janeiro de 2023.

Em termos de critérios de adjudicação, atribui-se 35% para o fator financeiro (renda), 30% para a qualidade do projeto, 20% para a experiência profissional da gerência/direção e 15% para o número de postos de trabalho a criar. O prazo de exploração será de dez anos, com possibilidade de prorrogação por mais cinco anos, situando-se o preço base da renda anual em 9 mil euros.

Atualmente, o espaço de bar/ restauração é constituído por 3 pisos e localiza-se na zona balnear das Poças. Com a nova concessão, a Autarquia pretende que o espaço possa aumentar a oferta dos serviços de restauração e bar na cidade da Ribeira Grande.