Autarquia celebrou festas em Honra do Divino Espírito Santo
No passado fim de semana, a Câmara Municipal da Ribeira Grande organizou as festas da Santíssima Trindade do Divino Espírito Santo.
Esta foi a primeira vez que a autarquia da Ribeira Grande ficou responsável pela mordomia do Império da Santíssima Trindade, que envolve as ruas adjacentes aos Paços do Concelho.
As festas deveriam ter sido comemoradas em 2020, tendo em conta que a autarquia tinha ficado com a primeira dominga (organização das festas) em 2019, mas, devido às restrições impostas pela pandemia, a mesma foi obrigada a adiar as celebrações, durante 2 anos.
“Foi uma honra termos sido os mordomos destas festas. A nossa intenção foi manter a tradição desta festa popular, com um cunho profano, mas acima de tudo religioso”, referiu Alexandre Gaudêncio.
Durante o fim de semana, o Largo Conselheiro Hintze Ribeiro esteve repleto de gente, tanto nas sopas do Espírito Santo, onde foram distribuídas cerca de 2000 doses, como também no concerto dos Santamaria, tendo ultrapassado todas as expetativas da organização.
No domingo, dia 19 de junho, ocorreu a coroação que contou com a presença de diversas entidades locais e que culminou com a entrega das coroas e da bandeira do Espírito Santo da irmandade aos novos mordomos.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, agradeceu todos aqueles que estiveram envolvidos na organização destas festas.