Autarquia avança com Plano Municipal para a Igualdade

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, anunciou, no decorrer das celebrações do Dia Internacional da Mulher, no Teatro Ribeiragrandense, que a autarquia vai avançar com um Plano Municipal para a Igualdade

Para Alexandre Gaudêncio “cada vez mais temos que ser um concelho inclusivo e atrativo para todos, sem exceção. As políticas públicas têm que refletir isso mesmo e trabalhamos diariamente para proporcionar a todos os ribeiragrandenses mais e melhores condições para se sentirem integrados na nossa sociedade.”

O plano irá ser elaborado pela Associação Novo Dia, instituição que, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande, promoveu as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Prevê-se que o plano esteja concluído até ao final do presente ano.

Ao longo da tarde, foram exibidas curtas metragens alusivas às temáticas da discriminação de género e ao empoderamento feminino, tendo estas contado com a presença de várias turmas da Escola Profissional da Ribeira Grande.

Na Vila de Rabo de Peixe, a Associação Crescer em Confiança, de forma a celebrar o dia da mulher, procedeu ao descerramento de uma placa em homenagem às fundadoras da sede da associação, tendo marcado presença, em representação da Câmara Municipal da Ribeira Grande, a vereadora Cátia Sousa.

Para encerrar as celebrações, ao final do dia, a autarquia inaugurou a exposição de pintura “Eterno Feminino”, que contou com a presença do Presidente da Câmara e do vereador José António Garcia.

A exposição estará patente no museu Casa do Arcano até ao dia 8 de maio.