Autarquia atribuiu 150 Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador, João Dâmaso Moniz, procedeu à entrega das bolsas de estudo aos estudantes do concelho que ingressaram no ensino superior ou que prosseguiram estudos, no ano letivo 2021/2022.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio evidenciou a preocupação da autarquia em apoiar os seus estudantes, tendo aumentado o número de bolsas atribuídas de 126, em 2021, para 150, e o número de passagens aéreas, de 60 para 72.

Este aumento cifrou-se num apoio social de 125 mil euros, sendo por isso um incentivo para que os alunos do concelho prossigam os estudos, melhorando desta forma a taxa de escolaridade do ensino superior no concelho.