Augusto de Fraga recebido nos Paços do Concelho

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu, no passado dia 16 de fevereiro, nos Paços do Concelho, o realizador micaelense Augusto de Fraga.

Na cerimónia de apresentação de cumprimentos, Alexandre Gaudêncio enalteceu o trabalho de Augusto de Fraga, que recentemente foi premiado como o melhor realizador, pela segunda vez consecutiva, pelo Clube Português de Criatividade.

Augusto de Fraga é natural da ilha de São Miguel e já fez trabalhos na área da publicidade para algumas das mais conhecidas marcas de roupa, calçado, automóveis, e até mesmo, para estrelas do mundo do cinema e do futebol, como é o caso do Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Em 2020, a Netflix selecionou um argumento sobre a Vila de Rabo de Peixe, escrito por Augusto de Fraga.

O presidente da autarquia aproveitou a ocasião para desafiar o realizador a produzir uma série baseada naquele argumento e, dessa forma, projetar o nome da Vila de Rabo de Peixe e o concelho da Ribeira Grande na plataforma de streaming que chega a 180 países e que conta com mais de 190 milhões de subscritores de todo o mundo.

A autarquia comprometeu-se a organizar uma mostra dos trabalhos realizados por Augusto de Fraga, no Teatro Ribeiragrandense, como forma de promover o seu trabalho e de incentivar futuros criativos na área dos audiovisuais.