“Apoio às Instituições é Determinante para a Dinamização Social”

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, considerou que o apoio que a autarquia atribui às diversas instituições tem sido determinante para a dinamização social das localidades.

A afirmação foi feita no passado dia 1 de setembro, durante a inauguração das obras de recuperação da “Casa da Igreja” no lugar de Ribeira Funda, na freguesia dos Fenais da Ajuda.

“As nossas comunidades, independentemente da sua dimensão, devem merecer a nossa atenção para a resolução dos seus problemas. No caso da Ribeira Funda, este espaço, que estava bastante degradado, é bastante utilizado e dinamiza a localidade, daí ter merecido o apoio financeiro de 30 mil euros da autarquia para a execução dos trabalhos.” referiu o autarca, que acrescentou:

“Tem sido gratificante ver que os nossos apoio têm sido bem empregues. Estamos a deixar uma marca em todas as localidades e a Ribeira Funda não poderia ficar para trás. O vosso espírito de comunidade e de interajuda é um exemplo.”

A “Casa da Igreja” é um espaço da paróquia local e que tem servido para serviços fúnebres, salas de catequese e espaço polivalente de apoio às festas locais.