Alexandre Gaudêncio visita obras em curso na Ribeirinha

A Câmara da Ribeira Grande está a transformar o atual campo de jogos da freguesia da Ribeirinha num parque de lazer que oferecerá diversas valências, com especial relevância para uma zona onde poderão ser desenvolvidas atividades escutistas e uma área lúdica para cães, inédita nos Açores.

A requalificação do campo de jogos de terra batida em parque de lazer tem o propósito de “reaproveitar um amplo terreno num local central e de fácil acesso, permitindo que o mesmo possa ser potenciado para diversas atividades”, destacou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande visitou as obras acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da junta de freguesia da Ribeirinha, Marco Furtado, aproveitando a ocasião para realizar um pequeno périplo pela localidade.

“Temos várias obras previstas para a Ribeirinha. Neste momento decorrem os trabalhos de regularização de terrenos na entrada do recinto onde vai ser construído um parque de lazer e um parque para cães, algo inédito nos Açores”, destacou.

Alexandre Gaudêncio adiantou que “para o presente ano estão previstas obras de saneamento na rua dos Moinhos e vamos criar uma zona de estacionamento na rua dos Cabeceiros. Também temos previsto realizar trabalhos diversos de regularização de pavimentos em algumas artérias da freguesia.” O autarca lembrou que também está projetada para a freguesia a construção de uma cozinha comunitária com o intuito de “dar resposta a alguns problemas de carência alimentar e apoiar o trabalho que tem sido desenvolvido pela associação ‘Os Ribeirinhos’ que, diariamente, distribui cerca de uma centena de refeições junto de quem mais precisa, em especial idosos.”