Alexandre Gaudêncio visita obras em curso na Lomba da Maia

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou algumas das obras em curso na freguesia da Lomba da Maia, nomeadamente os trabalhos de criação de uma zona verde e de lazer junto ao polidesportivo da localidade.

Acompanhado pelo vice-presidente Carlos Anselmo e pelo presidente da junta de freguesia da Lomba da Maia, Alberto Ponte, o autarca inteirou-se do andamento dos trabalhos e realçou a visão estratégica que permitiu transformar o antigo campo de futebol que estava ao abandono numa zona que oferece novas soluções.

“A Câmara da Ribeira Grande tem investido na requalificação de locais que estavam ao abandono, como era o caso do antigo campo de futebol da Lomba da Maia. No local já construímos um polidesportivo, parque de estacionamento e agora estamos a criar uma zona verde e de lazer”, salientou.

Alexandre Gaudêncio acrescentou que “esta zona verde inclui um circuito de manutenção desportiva e terá um palco que servirá de apoio a eventos culturais, bem como uma zona para churrascos que permitirá o convívio familiar.”

O autarca frisou que “este tipo de investimentos, para além de valorizarem zonas que outrora estavam abandonadas, vão atrair pessoas à freguesia e, dessa forma, funcionar como mais um ponto de atração turística para além daqueles que a localidade já possui.”.