Alexandre Gaudêncio reivindica melhores condições para os caminhos agrícolas do concelho

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reuniu-se com o novo conselho de administração do IROA, presidido por Hernâni Costa, encontro que serviu para o autarca reivindicar melhores condições para os caminhos agrícolas do concelho que estão sob a alçada do IROA.

“O concelho tem uma vasta área de caminhos agrícolas e, por isso, merecemos mais atenção por parte das entidades competentes”, realçou Alexandre Gaudêncio, edil que também manifestou “preocupação com o estado de degradação em que alguns caminhos se encontram.”

Da reunião saiu a intenção manifestada pelos responsáveis do IROA em investir no reforço do abastecimento de água agrícola, nomeadamente na zona nascente do concelho, prevendo-se a construção de um novo reservatório na zona da Lomba de São Pedro que irá permitir abastecer todos os agricultores dos Fenais da Ajuda e Lomba de São Pedro.

Também o caminho do Vale Grande, na Lomba da Maia, é outro investimento que está previsto realizar, uma reivindicação há muito assumida pelos agricultores da segunda maior bacia leiteira da ilha, na freguesia da Lomba da Maia, beneficiando ainda o acesso ao novo entreposto agrícola da cooperativa agrícola Costa Norte.

“Estes investimentos são importantes na medida em que valorizam alguns dos principais setores da economia do concelho, como são a agricultura e a lavoura, proporcionando-lhes melhores condições de trabalho”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.