Alexandre Gaudêncio realça “orgulho” nos bombeiros da Ribeira Grande

17042018 1

Alexandre Gaudêncio enalteceu o “orgulho” que é ter na Ribeira Grande uma corporação de bombeiros que “deixa um sinal inegável de qualidade no serviço e postura por onde passa”, reforçado com o facto de ser “a mais antiga corporação dos Açores e a segunda mais antiga de Portugal.”

Elogios tecidos pelo presidente da Câmara da Ribeira Grande na sessão comemorativa do 143.º aniversário dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande, cerimónia durante a qual o autarca destacou também o rigor colocado na gestão diária.

“Os nossos bombeiros são um orgulho para o concelho, não só por serem os melhores dos Açores – e isso tem-se verificado nos desempenhos alcançados nos concursos de manobras – mas também pela capacidade que as diferentes direções têm tido de saber gerir os orçamentos com rigor, tornando esta corporação numa referência a nível nacional”, referiu.

Alexandre Gaudêncio destacou também os “desafios para o futuro” que se relacionam com o papel que os bombeiros terão em matéria de segurança marítima, agora que a Ribeira Grande se prepara para ganhar um novo impulso no que concerne aos desportos de mar e valorização turística da frente mar.

“Estamos a virar a Ribeira Grande para o mar, seja pela vertente turística, seja pela qualidade das nossas ondas para a prática de desportos como o surf. E não é por acaso que estão a surgir no concelho os maiores investimentos turísticos da região. Para tudo isso, importa transmitir um sentimento de segurança e este também é um desafio para os nossos bombeiros que, estou certo, saberão responder à altura”, salientou o edil.

A concluir, o presidente da autarquia parabenizou os bombeiros voluntários da Ribeira Grande pela comemoração do 143.º aniversário e destacou a convicção de que “a Ribeira Grande é um concelho de referência pelas boas instituições que possui e os bombeiros são, sem dúvida, a nossa melhor instituição.”