Alexandre Gaudêncio realça importância da saúde escolar na Ribeira Grande

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu em audiência de apresentação de cumprimentos o novo presidente do conselho de administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, Pedro Lourenço dos Santos.

O encontro serviu para inteirar o novo presidente da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel dos projetos que a autarquia tem vindo a desenvolver em parceria com aquela unidade, nomeadamente os que estão relacionados com a saúde oral e saúde escolar.

“Congratulamo-nos com a abertura evidenciada pelo presidente da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel em dar continuidade aos projetos que têm sido desenvolvidos em parceria entre ambas as instituições e que têm tido resultados muito satisfatórios junto dos mais jovens”, apontou Alexandre Gaudêncio.

O autarca destacou, a título de exemplo, a “boa assimilação das crianças do pré-escolar para os cuidados a ter com a higiene oral através do projeto ‘Eu gosto dos meus dentes’ e boa adesão aos projetos de saúde escolar que promovem hábitos de vida saudável, como é o caso do pequeno-almoço saudável.”

Alexandre Gaudêncio reiterou a vontade da edilidade em “dar continuidade a estes projetos” e recebeu, da parte do presidente da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, abertura para que os mesmos continuem a decorrer em prol do reforço da sensibilização junto das crianças e jovens.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande manifestou também a intenção de “avançar com rastreios ao daltonismo no âmbito da implementação do projeto ColorADD, o que vai permitir identificar crianças e jovens que possam ter dificuldades em identificar corretamente as cores.”