Alexandre Gaudêncio Enaltece Papel do Jornalismo

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na inauguração da exposição sobre Mário Mesquita, que decorreu no passado dia 28 de abril no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, no âmbito do I congresso de jornalistas dos Açores.

Na ocasião, o autarca destacou a importância do papel do jornalismo no quotidiano, fazendo referência à isenção e imparcialidade que devem pautar a profissão.

“Numa altura em que as notícias falsas, muitas vezes divulgadas pelas redes sociais, fazem parte do nosso dia-a-dia, cabe à vossa classe distinguir o trigo do joio, para que a verdade seja sempre relevada.” referiu Gaudêncio.

Com uma alusão à inteligência artificial, Alexandre Gaudêncio deixou patente que “Embora as novas tendências poderem, à primeira vista, facilitar o nosso trabalho, não devemos deixar passar o carácter humano e emotivo que devem pautar a nossa atuação, como políticos, mas também como jornalistas.”

No final da sua intervenção, o autarca agradeceu à comissão organizadora do congresso ter escolhido a Ribeira Grande para divulgar a importante obra e trabalho de Mário Mesquita.