Alexandre Gaudêncio enaltece mais-valias da Feira da Saúde

22032018 1

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na abertura da oitava edição da Feira da Saúde, evento organizado pela equipa de promoção da saúde em meio escolar da escola secundária da Ribeira Grande.

Na ocasião, o edil visitou os diferentes stand’s instalados no pavilhão da escola, acompanhado pelo vereador Filipe Jorge e pelo presidente do conselho executivo, Marco Santos.

Ao longo da visita, o autarca contatou com as diferentes instituições que operam na área e que aproveitaram a oitava edição da Feira da Saúde para contatarem de perto com os jovens em idade escolar, procurando dessa forma sensibilizá-los para o diversos cuidados a ter ao nível de rastreios, alimentação e a prática regular de exercício físico.

“Estes eventos ajudam os jovens a perceber a importância que devem ter nos cuidados de saúde e o facto de poderem realizar alguns rastreios gratuitos também lhes permite que possa ser detetada alguma dificuldade, por exemplo ao nível da audição ou da visão”, referiu Alexandre Gaudêncio.

A promoção de hábitos de vida saudáveis deve começar na infância/juventude e foi essa mensagem que Alexandre Gaudêncio reforçou na visita à Feira da Saúde, iniciativa que contou com o apoio da autarquia.