Alexandre Gaudêncio destaca Parceria entre Arquipélago e Escolas

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador João Dâmaso Moniz, assistiu à apresentação dos trabalhos manuais dos alunos do 4º ano da escola básica e integrada da Ribeira Grande, que decorreu no dia 5 de maio no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

O projeto, pioneiro no concelho, pretendeu dotar os alunos de conhecimentos artísticos de forma a ganharem novas competências.

“No início do ano letivo fomos abordados por alguns professores com a preocupação dos seus alunos sentirem dificuldades de aprendizagem ao nível da motricidade e capacidade crítica artística. Por isso montámos este projeto, que agora culmina com resultados muito positivos.” referiu Alexandre Gaudêncio.

Durante o ano letivo, todos os alunos do 4º ano das escolas das freguesias da cidade tiveram aulas de desenho e de animação, intercaladas entre o Arquipélago e os estabelecimentos de ensino, onde foram ensinadas técnicas que serão importantes para o futuro.

Alexandre Gaudêncio agradeceu o envolvimento dos parceiros neste projeto, em particular a João Mourão, diretor do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, deixando garantias de se continuar no próximo ano letivo e alargar a outras escolas.