Alexandre Gaudêncio destaca o “crescimento do alojamento local” na atribuição da 100.ª licença

14062018 1

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, atribuiu a centésima licença de alojamento local no concelho à City House, um alojamento local sediado na rua da Salvação, no coração da cidade, que vai oferecer cerca de uma dezena de camas à oferta já existente no mercado.

Alexandre Gaudêncio entendeu assinalar a entrega da licença número 100 como forma de “evidenciar o crescimento que a Ribeira Grande tem vindo a assistir ao nível do alojamento, seja através de pequenas unidades, como esta, seja através de investimentos de maior envergadura”, referiu.

Para o autarca, a atribuição da 100.ª licença de alojamento local no concelho “evidencia a dinâmica que se assiste ao nível do mercado imobiliário local, muito fruto da estratégia que o município tem feito no turismo e que começa a trazer resultados.”

O edil lembrou que “passamos das doze licenças de alojamento local em 2013 para as cem em 2018 e de certeza que não vamos ficar por aqui. Basta recordar que estão em curso na Ribeira Grande os maiores investimentos turísticos a nível Açores, nomeadamente a construção de quatro unidades hoteleiras que vão aparecer nos próximos três anos e que oferecer mais de quinhentas camas ao mercado turístico.”

Alexandre Gaudêncio fez questão de salientar que estes são “investimentos privados que criam emprego sustentável, prevendo-se que os mesmos possam criar cerca de duas centenas de postos de trabalho.” Atenta a essa realidade, a Câmara da Ribeira Grande tem “investido na formação da população para a área do turismo com o intuito de dar resposta especializada às necessidades do mercado de trabalho.”