Alexandre Gaudêncio Destaca Importância do Alojamento Local na Ribeira Grande

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu em audiência o presidente da associação dos alojamentos locais dos Açores, João Pedro Pinheiro, no passado dia 1 de junho nos Paços do Concelho, tendo destacado a importância daquela atividade para o concelho.

“A dinâmica dos alojamentos locais, nomeadamente através da reabilitação urbana e do potencial de crescimento que temos assistido nos últimos anos, tem sido determinante para a economia local.” referiu Gaudêncio.

Segundo um estudo recente promovido pela ALA (associação dos alojamentos locais dos Açores), o concelho da Ribeira Grande tem 200 AL’s e 1000 camas associadas àquela tipologia, tendo sido responsável por um volume de negócios a rondar os 15 milhões de euros em 2022.

O Presidente da autarquia aproveitou para anunciar a revisão do plano de salvaguarda do centro histórico da cidade, que ficará concluído até final do ano, para agilizar novos investimentos, bem como a entrada em vigor da unidade de execução do Monte Verde, para dinamizar aquela zona da cidade ao nível imobiliário.

“A Ribeira Grande é um concelho com grande potencial, a todos os níveis. Contamos com todos os agentes para nos ajudar a crescer, de forma sustentada para colocar, cada vez mais a nossa cidade e o concelho no mapa.” disse Alexandre Gaudêncio.