Alexandre Gaudêncio destaca importância da Segurança e Saúde no Trabalho

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, presidiu à Sessão de abertura das Jornadas Segurança e Saúde no Trabalho, que decorrem nos dias 11 e 12 de novembro, no Teatro Ribeiragrandense.

Na ocasião, Gaudêncio realçou a importância da temática no contexto real do trabalho, referindo que “a autarquia tem implementado um plano no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho, que envolve todos os funcionários”.

Destacou ainda que “são feitas consultas médicas regulares por médicos especializados e a autarquia tem um serviço próprio dedicado à temática da segurança, o qual é coordenado pela Divisão de Proteção Civil”.

Durante o apogeu da pandemia, foi através do serviço municipal de proteção civil, assessorado pela empresa que presta serviços nessa área e que está a organizar o evento, que a autarquia adotou estratégias de proteção da saúde e do bem-estar dos seus funcionários.

O edil revelou ainda a intenção de promover o turismo de congressos, como é o caso destas Jornadas, aproveitando as mais-valias das instalações do Teatro Ribeiragrandense e toda a logística inerente. A propósito, afirmou que “esta será uma forma de dinamizar a economia local e quebrar a sazonalidade do turismo no Concelho”.

As jornadas são organizadas pela Gecite Açor.