Alexandre Gaudêncio Destaca Aposta no Desporto

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, destacou os investimentos que a autarquia tem vindo a fazer na área desportiva, nomeadamente ao nível dos apoios aos clubes sediados no concelho, mas também no que concerne às infraestruturas.

O autarca falava na cerimónia da Gala do Desporto Açoriano, que se realizou no passado dia 5 de maio no teatro Ribeiragrandense, e que distinguiu mais de uma centena de atletas da região.

“A nossa aposta estratégica na área desportiva tem sido determinante para incentivar os jovens para hábitos de vida saudáveis. Todos os anos alocamos cerca de meio milhão de euros no orçamento camarário precisamente nessa área.” referiu Gaudêncio.

Para além dos apoios financeiros, Alexandre Gaudêncio anunciou a intenção da autarquia em apoiar os clubes para a transição energética, através de um apoio financeiro para a compra de viaturas elétricas.

“Temos noção que grande parte da despesa dos clubes é feita em combustível. Com a nossa aposta na transição para energias amigas do ambiente, é nossa intenção abrir um fundo para apoiar a aquisição de viaturas elétricas, aproveitando os investimentos que temos feito ao nível da eficiência energética.” disse Gaudêncio.

Para o efeito, é intenção da Câmara Municipal equipar os recintos desportivos com carregadores elétricos alimentados por painéis fotovoltaicos, de forma a que as novas viaturas possam ser carregadas sem qualquer custo para os clubes.