Alexandre Gaudêncio apela à resolução da nova Esquadra para a PSP na Ribeira Grande

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, esteve, na passada sexta-feira, na Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI), onde se reuniu com Marcelo Carvalho, Secretário-Geral do MAI, e Paulo Ferreira, Diretor de Serviços de Património e Planeamento de Instalações da Secretaria-Geral da Administração Interna, com o intuito de apelar à resolução da necessidade de uma esquadra para a Polícia de Segurança Pública (PSP) com condições condignas para os agentes.

Na reunião, o autarca manifestou a preocupação da Câmara Municipal para com este assunto, referindo que “desde 2009, se fala na nova esquadra para a cidade, mas o facto é que passados catorze anos, nada aconteceu.

Recorde-se que a autarquia cedeu um imóvel e contratou um gabinete de arquitetura para elaborar o projeto da nova esquadra, cuja fase de arquitetura encontra-se aprovada, carecendo apenas de aprovação das respetivas especialidades.

“Temos tido a sensação de que estão a empatar o nosso processo há demasiado tempo. Apesar de haver muita troca de correspondência, ainda não vimos a intenção clara do MAI em querer avançar com a obra”, referiu Gaudêncio.

O presidente da autarquia deu ainda nota de que saiu da reunião com uma nova esperança, assente na prioridade que irá ser dada ao processo da Ribeira Grande, estando prevista uma reunião técnica para o início de março, para se resolver todas as questões exigidas ao gabinete de arquitetura, por parte do MAI.

O investimento previsto para a construção da nova esquadra ronda 1 milhão de euros, o qual será concretizado através de um contrato interadministrativo entre aquele ministério e a Câmara da Ribeira Grande.