65º Aniversário da Filarmónica Aliança dos Prazeres

O vereador da Câmara Municipal da Ribeira Grande, José António Garcia, marcou presença no jantar comemorativo do 65º aniversário de fundação da Filarmónica Aliança dos Prazeres, no salão da Casa do Povo do Pico da Pedra.

Na ocasião, o vereador felicitou a Filarmónica Aliança dos Prazeres pela passagem de mais um aniversário, tendo na ocasião salientado o relevante papel desempenhado por esta instituição no panorama cultural da freguesia e do Concelho, prestigiando e divulgando a música filarmónica tão caraterística das nossas festas e da nossa cultura tradicional.

José António Garcia referiu-se ainda à preocupação da autarquia em acompanhar e apoiar as filarmónicas do concelho, assinalando também a importância da construção da nova sede da Aliança dos Prazeres, projeto este que a autarquia não deixará de apoiar dada a sua relevância para o futuro da instituição.

A Aliança dos Prazeres contou, no jantar comemorativo, com a presença dos seus músicos, órgãos sociais, representantes de das intuições da freguesia, e recebeu ainda, através de um intercâmbio entre filarmónicas, a Filarmónica da Sociedade de Instrução e Recreio Janes e Malveira,

Ainda, foi homenageado, durante as celebrações, Leonardo Oliveira, um dos músicos mais antigos em atividade e acarinhado por todos os membros da filarmónica.