Eventos para todas as idades proporcionam elevada procura à Feira do Livro

A primeira edição da Feira do Livro – Livros ao Largo, organizada pela Câmara da Ribeira Grande e pela biblioteca municipal Daniel de Sá, pautou-se por uma elevada procura por parte do público em geral, muito em particular os mais jovens que, à margem da feira, tiveram vários atrativos inseridos nas comemorações do Dia Mundial da Criança.

O lançamento do livro “Tradições – Festividades e tradições da Ribeira Grande para os mais novos”, de Paulo Bulhões e ilustrações de Romeu Cruz, foi um dos momentos altos do evento. Trata-se de um livro que apresenta as tradições e festividades mais relevantes do concelho numa linguagem direcionado para um público mais jovem e integra diversos desafios que podem ser realizados nas escolas ou CATL’s.

Presente na cerimónia de lançamento do livro, o vereador da Cultura da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge, destacou que a “Ribeira Grande é um concelho rico em tradições, algumas delas seculares, que cabe a cada um de nós saber preservar, divulgar e participar para que se mantenham vivas ao longo das próximas gerações”.

Já o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na apresentação do livro “Ao som do buzio”, de Laureano Almeida, elogiando a “veia poética do autor que, ao longo de vários anos, foi compilando pequenos versos que agora podem ser lidos em livro.”

Durante os três dias de feira mais de um milhar de pessoas passou pelo espaço e a venda de livros entusiasmou as editoras presentes. Associado ao evento tiveram lugar as dramatizações dos livros “Chega” e “Era uma vez, mais uma vez”, ambos de Sónia Sousa.

Na tenda instalada no largo Hintze Ribeiro os serões da Feira do Livro foram preenchidos com tertúlias entre poetas e encontros entre escritores que pensaram e opinaram sobre temáticas do presente. Nestes, marcou presença a vereadora Cátia Sousa que “agradeceu a todos os presentes a disponibilidade demonstrada para elevar a qualidade do evento.”

Configurações de Privacidade

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Qualquer website que visite pode armazenar ou recolher informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Esta informação pode ser sobre si, as suas preferências, o seu dispositivo ou utilizada para assegurar que o website funciona como previsto. Normalmente a informação não identifica diretamente, mas pode proporcionar-lhe uma experiência mais personalizada no website. Pode decidir não permitir certos tipos de cookies. Clique nos diferentes títulos de categorias para saber mais e para alterar as nossas configurações predefinidas. No entanto, saiba que bloquear certos tipos de cookies poderá ter impacto na sua experiência no website e nos serviços que lhe podemos oferecer. Informações detalhadas e como pode revogar o seu consentimento a qualquer momento podem ser encontradas na nossa Política de Cookies.

Rejeitar tudo
Aceitar tudo