| Início | Mapa site | Adicionar aos favoritos
geralcmrg@cm-ribeiragrande.pt

Tutor do Estudante
Quarta, 29 Julho 2015 15:16

A Câmara da Ribeira Grande criou a figura do tutor para os estudantes do concelho que venham a ingressar no ensino superior e que se desloquem para o continente português pela primeira vez.

Com a criação da figura do tutor do estudante, pretende a autarquia estabelecer parcerias com estudantes que já estão no continente para que possam acolher, aconselhar e encaminhar aqueles que saem da ilha pela primeira vez.

Este apoio será dado ao nível da partilha de contatos para alojamento e transporte, por exemplo, estando referenciados tutores em Lisboa, Porto, Coimbra, Algarve e Braga.

CÁTIA SILVA

Catia silva

Cátia B. Silva, natural da cidade da Ribeira Grande, São Miguel, Açores, obteve o Grau de Mestre em Psicologia Clínica pela Escola de Psicologia da Universidade Minho em 2009.

Atualmente, reside em Braga e trabalha na Escola de Psicologia da Universidade do Minho como bolseira de investigação.

O contacto com a Universidade do Minho e os mais de dez anos de residência em Braga permitem apoiar os novos estudantes com informações úteis acerca da cidade, por exemplo, melhores transportes públicos, alojamentos e zonas habitacionais, assim como orientá-los ao nível das instalações universitárias, burocracias académicas e outros locais importantes.

Tlm: 914 222 396

RITA RODRIGUES

Rita rodrigues

Rita Rodrigues, 25 anos, natural da Ribeira Grande, São Miguel, Açores, terminou em 2013 o Mestrado Integrado em Arquitectura no ISCTE-IUL, em Lisboa, e está agora a trabalhar num atelier de arquitectura, também em Lisboa, cidade onde se disponível para receber os novos estudantes ribeiragrandenses.

Ainda mantém contacto com professores e estudantes do ISCTE-IUL, pelo que poderá ajudar a integrar novos alunos nesta universidade. Da cidade de Lisboa, conhece-a bem e está sempre à espera de oportunidades para a conhecer melhor e dar a conhecer. Também pode ajudar na questão do alojamento, transportes, etc.

Tlm: 918 270 504

RUI MARTINS

rmartins

Rui Martins, natural da Ribeira Grande, São Miguel, Açores, vive na cidade do Porto desde 2001, altura em que foi para lá estudar. Terminado os estudos ficou a trabalhar na Invicta.

Aos novos alunos que se deslocam para o Porto, Rui Martins está disponível para ajudar no que necessitarem, principalmente no que diz respeito a transportes, escolha de zonas para residir perto da Universidade onde fiquem colocados e outras indicações que poderão ser úteis.

Tlm: 916 847 192

LUÍS CARREIRO

Luis carreiro

Luís Carreiro, natural da Ribeira Grande, São Miguel, Açores, vive na cidade de Coimbra onde tirou Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Está inscrito no Mestrado em Direito, especialidade Ciências Jurídico-Forenses na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Como estudante deslocado de São Miguel, está disponível para apoiar quem prossiga os estudos em Coimbra no âmbito do alojamento, transportes, alimentação e outros assuntos que possam ser considerados relevantes para quem se desloca para o continente português.

Paralelamente, encontra-se na segunda fase do estágio da Ordem dos Advogados no Conselho Distrital de Coimbra.

Tlm: 963 124 973

CAROLINA CÂMARA

carolina camara

Carolina Câmara, 24 anos, natural da Ribeira Seca, Ribeira Grande, estuda Enfermagem na Universidade do Algarve. Ingressou no ensino superior em 2010 e escolheu o Algarve porque o irmão Também já lá estava e isso facilitaria a sua integração.
Quando soube da colocação ficou algo insegura e, no início, reconhece, sentiu também algum receio por ir para um local diferente onde muitas pessoas lhe eram desconhecidas, com comida diferente e um clima mais seco.

Com muito empenho, dedicação e luta superou as dificuldades e concluiu o curso em 2014. Presentemente já trabalha nas funções para que estudou e sente-se concretizada e feliz.

No Algarve, para além do irmão, encontrou muitos jovens – alguns até vizinhos da Ribeira Grande – que a apoiaram e, por isso, está disponível para ajudar quem possa ir estudar para o Algarve.

Tlm: 912 087 413

No current events.